O VII Fórum Nacional de Cooperativismo Médico está confirmado para os dias 29 e 30 de junho, na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF). Nesta edição, médicos de diversas especialidades, representantes das Unimeds, de cooperativas de todo o país e parlamentares, além de outros convidados, debaterão temas relacionados ao mercado de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPMEs), ao custo assistencial e os honorários médicos na saúde suplementar.

Comissão de Cooperativismo Médico

Em reunião realizada em 26 de abril, a Comissão de Cooperativismo Médico do CFM, coordenada pelo conselheiro José Hiran Gallo, trabalhou na programação do encontro, que destacará as novas perspectivas e a regulamentação do mercado de OPMEs, com ênfase nos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional.

A programação levantará também discussões sobre a remuneração dos médicos no Sistema Unimed, a ética e os mecanismos de compliance na comercialização de produtos médicos, bem como os desafios da judicialização em saúde. Ao final do Fórum, está prevista a elaboração de um documento que sintetizará os entendimentos consolidados ao longo dos debates.

Nos próximos dias será anunciado o prazo para inscrições, quando também será divulgada a programação completa do evento.