O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) recebeu a visita da diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM) na quarta-feira (24). O encontro aconteceu na sede da entidade, na capital paulista, e foi mais uma etapa do processo de integração entre o CFM e os CRMs. Até o momento, já houve reuniões do mesmo tipo com os conselhos do Distrito Federal, Santa Catarina, Pernambuco e Rio de Janeiro. Na reunião no Cremesp, os diretores do CFM tiveram a oportunidade de receber dos conselheiros regionais suas sugestões e comentários que poderão balizar e orientar as ações que serão desenvolvidas, em nível federal, em prol da Medicina e da assistência à população. Para o 1º vice-presidente do CFM, Carlos Vital, a reunião no Cremesp foi importante para entender os anseios dos profissionais que atuam em São Paulo, principalmente no que se refere à lei dos conselhos e aos processos judicantes. O presidente do Cremesp, Luiz Alberto Bacheschi, elogiou a iniciativa do CFM. Para ele, a nova gestão tem aberto um importante canal de diálogo com os conselhos regionais que poderão agregar conquistas que beneficiarão a todos os médicos. Presidentes – Na quinta-feira (25), ainda em São Paulo (SP), acontece a terceira reunião do CFM com os presidentes dos conselhos regionais de medicina. Essa rotina – iniciada nesta nova gestão – abre espaço para a discutir os problemas que afetam o trabalho da rede conselhal e, juntos, encontrar as soluções e os encaminhamentos necessários. Temas como o projeto de lei da regulamentação da Medicina, a tramitação de processos de interesse das entidades, o desenvolvimento de parcerias institucionais e as medidas que podem ser adotadas para aperfeiçoar o trabalho médico e a qualidade da assistência à população. (fonte: CFM – 25.02.10)