O Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) divulgou nota pública nesta sexta-feira (23) na qual repudia desvio de recursos do Fundo Estadual de Saúde do estado, apurado na operação Maus Caminhos. Deflagrada pela Polícia Federal no início desta semana em Manaus, a ação investiga o desvio de mais de R$ 110 milhões das verbas da saúde no estado.

Segundo o presidente do Cremam, o Conselho “estará atento ao desenrolar das investigações em curso, atuando em caso de ato médico ilícito a ensejar a abertura de processo ético disciplinar”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas, em relação à Operação “Maus Caminhos”, vem, publicamente, esclarecer que repudia, veementemente, qualquer desvio de recursos do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas.

E, neste momento de grande descontentamento da sociedade, vem se solidarizar com a população que está sofrendo com o caos na saúde pública do Estado.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas, preocupado com a boa conduta médica e com a obediência dos princípios que regem a profissão, estará atento ao desenrolar das investigações em curso, atuando em caso de ato médico ilícito a ensejar a abertura de processo ético disciplinar.

Manaus, 23 de setembro de 2016.

Dr. José Bernardes Sobrinho
Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas