Em sessão plenária realizada no dia 31 de janeiro, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) elegeu o grupo de diretores que conduzirá a instituição nos próximos vinte meses. Os 21 conselheiros titulares deliberaram por aclamação pela recondução da diretoria, dando continuidade ao trabalho atual.

O cirurgião Fernando Weber Matos assume a presidência do Cremers para os próximos 20 meses, sucedendo o psiquiatra Rogério Wolf de Aguiar, que passou a ocupar o cargo de primeiro secretário.

Confira os nomes que compõem a diretoria do Cremers:

Presidente: Fernando Weber Matos – Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo
Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Ex-superintendente do Grupo Hospitalar Conceição. Mestre em Saúde Coletiva. Formado pela UFRGS em 1971.

Vice-presidente: Ismael Maguilnik – Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva
Professor de Medicina Interna da UFRGS. Chefe da Unidade de Endoscopia Digestiva do HCPA. Coordenador médico do serviço de endoscopia do Hospital Moinhos de Vento. Formado pela UFRGS em 1973.

Primeiro Secretário: Rogério Wolf de Aguiar – Psiquiatria
Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Presidente da ABP entre 1995 e 1998. Ex-Presidente da Sociedade de Psiquiatria do RGS. Formado pela UFRGS em 1964.

Segundo Secretário: Cláudio Balduíno Souto Franzen – Fisiatria e Medicina do Esporte
Presidente do CREMERS de 1980 a 1988. Conselheiro titular do CFM. Formado pela UFRGS em 1965.

Tesoureiro: Iseu Milman – Medicina do Trabalho
Pós graduado em administração hospitalar pelo IAHCS. Ex-presidente e membro do Conselho Consultivo da SOGAMT. Formado na UFRGS em 1974.

Corregedor: Régis De Freitas Porto – Pediatria
Membro do corpo clínico do Hospital Centenário. Formado pela UFRGS em 1959.

Corregedor Adjunto: Joaquim José Xavier – Oftalmologia
Membro titular do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Formado pela UFRGS em 1971.

Fonte: Cremers