No dia 4 de fevereiro de 2014, o Conselho Federal de Medicina (CFM) abriu mais um canal de comunicação – a fanpage oficial do Conselho no Facebook: www.facebook.com/conselhofederaldemedicina.

    A preocupação da entidade é ampliar os espaços de diálogo com a classe médica e a com a sociedade, a fim de promover um debate democrático. “Acreditamos que a liberdade de expressão é o princípio fundamental de qualquer sociedade baseada no Estado Democrático de Direitos”, destacou o 1º secretário e responsável pelo Setor de Imprensa do CFM, Desiré Callegari.

    Além disso, a página oficial do CFM no Facebook cumpre a função de plataforma informativa. Nela se pode ter acesso às publicações, notas, aos pareceres, resoluções e às notícias relevantes que envolva área médica. “Assim, procuramos estar sempre em consonância com práticas inovadoras e que visem a melhoria de nossa atuação. Para isso, contamos com a participação de todos os entes, a fim de criarmos uma rede que promova, em primeiro lugar, o direito à saúde e a conduta ética”, completa Callegari.

    Desde 2009 o Conselho iniciou seu trabalho nas redes sociais por meio do Twitter. Hoje a plataforma já conta com quase 20 mil seguidores que acompanham as principais notícias sobre saúde e o CFM. A entidade também está presente nos canais do Youtube (vídeos), Flicker (fotos) e SoundCloud (áudios).

Acompanhe o CFM:

Facebook – www.facebook.com/conselhofederaldemedicina

O Facebook é um site de relacionamentos. No canal do CFM, médicos e cidadãos podem ter acesso às publicações, notas, aos pareceres, resoluções e às notícias relevantes que envolva área médica.

Twitter – https://twitter.com/Medicina_CFM

O Twitter é um serviço chamado de “microblogging”, em que um usuário escreve mensagens de até 140 caracteres que são lidas pelos seus “seguidores”. O serviço é usado pelo Conselho Federal para publicar atividades da entidade e notícias sobre a área da saúde.

YouTube – http://www.youtube.com/user/cfmedicina

O YouTube é um site de compartilhamento de vídeos enviados pelos usuários através da internet. O canal do CFM divulga entrevistas, depoimentos dos conselheiros e campanhas da entidade.

Flickr – http://www.flickr.com/photos/cfmimprensa

O Flickr é um sítio da web caracterizado como uma rede social cujo foco é no armazenamento e partilha de fotografias. O CFM já possui na plataforma mais de 2 mil imagens de eventos, campanhas e conselheiros.

SoundClound – https://soundcloud.com/cfmedicina

O SoundCloud é uma plataforma social de sons em que qualquer pessoa pode criar e compartilhar sons. O canal do CFM já possui 24 áudios compartilhados.

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