A Comissão para Integração do Médico Jovem reuniu-se nesta quinta-feira (18), na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), para tratar da organização do IV Fórum do Médico Jovem, marcado para os dias 10 e 11 de agosto. Nesta reunião foram definidos os temas do IV Fórum, que deve tratar de assuntos como avaliação do ensino médico, residência médica, situação judicante dos médicos com até dez anos de formado, consentimento informado, cuidados paliativos, saúde mental do médico jovem e produção científica.

Os presentes na reunião se mostraram preocupados com o grande número de processos contra os médicos recém-formados. De acordo com o coordenador da Comissão para Integração do Médico Jovem, conselheiro federal José Hiran da Silva Gallo, a má formação oferecida por algumas escolas médicas e as péssimas condições de trabalho nas urgências dos hospitais, que são os principais empregadores dos recém-formados, estão entre as causas do maior número de processos contra os jovens médicos.