A Comissão de Assuntos Políticos, integrada por representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam), debateu estratégias para viabilizar a capilaridade política do movimento médico, com a criação de comissões de assuntos políticos nos estados. O tema foi tratado na reunião realizada nesta quarta-feira (24), em Brasília. A proposta, apresentada aos conselheiros regionais no Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina, realizado no início do mês, em Florianópolis (SC), foi bem recebida pelos membros dos CRMs. O próximo passo será buscar a adesão dos demais representantes estaduais das outras duas entidades médicas (associativa e sindical). No caso da Fenam, a proposta será apresentada na próxima reunião do Conselho Deliberativo da Federação, que reúne 54 sindicatos médicos estaduais. O encontro está previsto para os dias 22, 23 e 24 de abril, em Brasília (DF). Na AMB, a criação das comissões estaduais será sugerida na próxima reunião do Conselho Deliberativo da Associação, agendada para abril. (fonte: CFM – 24.03.10)