A Comissão de Assuntos Políticos CFM/AMB se reuniu nesta quarta-feira (9) para debater Projetos de Lei que tocam mais de perto o médico e o seu paciente. A comissão faz acompanhamento regular desses projetos junto aos seus relatores em ambas as casas do parlamento brasileiro.

Na reunião, o grupo também organizou a mesa que será coordenada pela comissão no II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina de 2017, que acontecerá em Porto Alegre (RS) de 13 a 15 de setembro. Dentre os temas escolhidos para o debate está a atividade das entidades médicas junto aos parlamentos dos respectivos países na América Latina. Um dos participantes será o conselheiro Jeancarlo Fernandes Cavalcante, presidente da Confederação Médica Latino-americana e do Caribe (Confemel).

Os trabalhos foram coordenados pelo conselheiro Alceu José Peixoto Pimentel. Os debates também contaram com a contribuição do presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino de Araujo Cardoso Filho, além dos membros regulares da comissão.