Nathália Siqueira O Conselho Federal de Medicina debate nos próximos meses a minuta de resolução sobre as eleições federais. As reuniões estão agendadas para a Sessão Plenária do mês de fevereiro, em Brasília, e no Pleno Nacional que acontece em março, na cidade de Fortaleza (CE). Composta pelos conselheiros, Clóvis Francisco Constantino, Antônio Pinheiro, Luiz Nódgi, Wirlande da Luz, Hiran Gallo e pelo médico e juiz estadual de Goiás, Eduardo Siadi, a Comissão para Revisão da Resolução das Eleições finalizou o material nesta quinta-feira (08/01), na sede do CFM. A Comissão trabalha na Resolução há três meses assessorada pelo Setor Jurídico do CFM. Segundo o coordenador da Comissão, Clóvis Francisco Constantino, a proposta é uma atualização e adaptação aos tempos atuais. “O objetivo é evitar eventuais abusos eleitorais impróprios a uma festa cívica como é o caso de quaisquer eleições”, explica o coordenador. As eleições dos conselheiros federais serão realizadas no segundo semestre de 2009. Os mesmos integrantes da Comissão irão trabalhar também na Resolução para as eleições dos Conselhos Regionais de Medicina, que acontecerão em 2013. (fonte: CFM – 09.01.09)