O Diário Oficial do Estado de ontem trouxe edital de abertura de inscrição para seleção de candidatos para o preenchimento de vagas em Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral, Pediatria, Clínica Médica e Ginecologia e Obstetrícia para o ano de 2010, no Hospital Regional Rosa Pedrossian (HR), em Campo Grande. O hospital oferece quatro vagas para Cirurgia Geral – R1; três para Clínica Médica – R1 (sendo que uma é reservada para o Serviço Militar Obrigatório); três para Ginecologia e Obstetrícia – R1; e quatro para Pediatria. O concurso será realizado em três etapas distintas, nas seguintes datas: Primeira Fase – Prova Escrita Objetiva, dia 23 de novembro, das 8 às 12 horas. Será realizada na Escola de Saúde Pública (localizada na Rua Senador Filinto Muller, nº 1.480, vila Ipiranga); Segunda Fase – Prova de Títulos (que deverá ser entregue juntamente a documentação no ato da inscrição); Terceira Fase – Prova Prática, dia 27 de novembro, às 17 horas, no ambulatório do hospital. A ser realizada em ambientes sucessivos e igualmente aplicados a todos os candidatos selecionados na 2ª Fase envolvendo Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Preventiva e Social. Os candidatos deverão apresentar-se na portaria principal do HR, uma hora antes do início da prova. As inscrições devem ser realizadas de 10 a 17 de novembro, das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na COREME/Centro de Estudos HRMS – térreo (avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36 – Aero Rancho IV – CEP 79084-180 – Campo Grande / MS. No ato da inscrição são exigidos os seguintes documentos: cópia do depósito da taxa de inscrição no valor de R$ 180,00, que deverá ser depositado na conta da Fundação Serviços de Saúde MS, agência 2576-3, conta 600.008-8, Banco do Brasil; cópia de cédula de identidade, com validade no território nacional. O original deverá ser apresentado; cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física). O original deverá ser apresentado; foto 3×4 colorida, fotografada com data de 2009; Declaração oficial, original ou autenticada, em papel timbrado, fornecida pela Instituição de Ensino de origem, de que será concluinte, até no máximo, 31/01/2010 para o candidato que ainda não tenha concluído o Curso de Graduação em Medicina; cópia da carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM) e cópia do diploma de médico, ou declaração oficial de conclusão, original ou autenticada, em papel timbrado, fornecida pela Instituição de Ensino de origem (os originais deverão ser apresentados) para o candidato que já tenha concluído o Curso de Graduação em Medicina; curriculum vitae documentado; aos candidatos que se formaram em Universidade Estrangeira será exigido, além da documentação acima, que os diplomas de médico estejam revalidados por Universidade Pública Brasileira, na forma da Lei e, se estrangeiro, também deverá apresentar visto permanente, e registro no CRM de acordo com CFM nº 1669/2003. Classificação e Matrícula No dia 2 de dezembro será divulgará a lista dos aprovados no concurso de Residência Médica, em publicação no HRMS e no Diário Oficial do Estado de MS. Todos os candidatos convocados a preencher o número de vagas ofertadas deverão efetuar sua matrícula mediante preenchimento do Contrato, Ficha Cadastral e Termo de Compromisso fornecido pelo hospital no período de 19 a 21 de janeiro de 2.010, das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na sala da COREME/Centro de Estudos do HRMS. O candidato que sem justificativa comprovada e por escrito, não comparecer para efetuar a matrícula será considerado desistente. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar foto 3 x 4 colorida, fotografada com data de 2009; cópia da cédula de identidade; cópia do CPF (atualizado junto à Receita Federal); cópia do CRM/MS ou Declaração Ofi cial CRM/MS e número de conta corrente em uma das agências do Banco do Brasil S/A. Os candidatos que fizerem a matrícula deverão ter dedicação exclusiva à Residência Médica. Ainda terão uma bolsa de acordo com o estabelecido pela CNRM (Lei Federal 10.405 de 01/01/2002). A residência terá início em 1 de fevereiro de 2.010. Outras informações pelos telefones (67) 3378-2766 ou 2909. (fonte: MS Notícias – 10.11.09)