Com o objetivo de pedir uma explicação pública da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre estar contra o Projeto de Lei 6964/2010, que determina a existência de contratos escritos prevendo reajustes anuais entre prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde, médicos irão promover um protesto na porta da instituição.

Os profissionais se reunirão no dia 7 de agosto, a partir das 9 horas, na sede do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), Praia de Botafogo (228), loja 119b, e seguirão para a porta da ANS, na Av. Augusto Severo, 84 – Glória.

Segundo o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Florisval Meinão, “se a ANS não consegue regularizar os contratos, não pode se opor a uma lei que o faça”.

A decisão pelo protesto foi tomada na última reunião da Comissão de Saúde Suplementar (Comsu), em Brasília no dia 23 de maio, que reuniu as três entidades nacionais – Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos – e suas representações estaduais, entre elas o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e a APM.

Fonte: Cremesp