capa-site-3

Está confirmado para o dia 7 de outubro o I Webinar de Humanidades Médicas do Conselho Federal de Medicina (CFM). O evento tem como público-alvo médicos de diversas especialidades, professores, acadêmicos e profissionais de áreas afins interessados no conhecimento humanístico voltado para a prática médica e da saúde.

ACOMPANHE PELO YOUTUBE DO CFM

Com o tema central “Ciência e espiritualidade”, a palestra on-line propõe levantar debate sobre as fronteiras entre a fé e a razão. Para tratar do assunto, o convidado será o professor de fisiologia, médico e padre, Aníbal Gil Lopes. O encontro será mediado pelos membros da Comissão de Humanidades Médicas do CFM, Helena Carneiro Leão e Henrique Batista.

Ainda está previsto na programação do Webinar um momento da arte com a apresentação, pelo membro da Comissão, Lúcio Antônio Prado Dias, da Orquestra Juvenil da Bahia.

Palestrante – O padre e médico Aníbal Gil Lopes é membro da Pontifícia Academia para a Vida do Papa Francisco e membro titular da Academia Nacional de Medicina. Professor Titular aposentado de Fisiologia no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Conselho Federal de Medicina (CFM), padre Aníbal participa da Comissão de Humanidades Médicas, da Câmara Técnica de Morte Encefálica e das Comissões de Integração de Médicos de Fronteira, Doenças Raras, Cuidados Paliativos e de Avaliação de Novos Procedimentos em Medicina.

PROGRAMAÇÃO

PROMOÇÃO: Conselho Federal de Medicina (CFM) – Comissão de Humanidades Médicas – Blog Humanos

DATA: 7 de outubro de 2021 – 19h00

LOCAL: Transmissão online no canal do CFM no YouTube