site-bioetica-eventoAbordando desafios éticos e bioéticos da prática médica atual, o Conselho Federal de Medicina (CFM) realizará, nos dias 4 e05 de março, em João Pessoa (PB), o III Encontro Luso-Brasileiro de Bioética. Reunida em Brasília na terça-feira (14), a comissão organizadora do evento trabalhou na elaboração da programação.

“A Câmara Técnica de Bioética reunirá renomados palestrantes do Brasil e de Portugal, oferecendo uma excelente oportunidade para os médicos do Nordeste e de todo Brasil participarem do debate sobre questões atualíssimas que permeiam a bioética e o exercício da medicina”, destaca o coordenador da Câmara Técnica e diretor-tesoureiro do CFM, José Hiran Gallo.

Da medicina personalizada à medicina de precisão, reprodução humana, autonomia e vulnerabilidade social, inteligência digital e terminalidade da vida são alguns dos assuntos a serem abordados no evento, que será realizado em parceria com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).

As inscrições para participação no III Encontro Luso-Brasileiro de Bioética do CFM são gratuitas e podem ser feitas na área de eventos do Portal Médico, onde pode ser conferida a programação preliminar.