Em virtude dos últimos acontecimentos, amplamente noticiados pela imprensa nacional, a Diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou “Nota aos Médicos Brasileiros” com posicionamento institucional, reiterando a defesa da ética e a importância do combate à corrupção. Leia abaixo.

NOTA AOS MÉDICOS BRASILEIROS

Em virtude dos últimos acontecimentos, amplamente noticiados, expressamos o posicionamento institucional, reiterando a defesa da ética e a importância do combate à corrupção:

As decisões do Poder Judiciário, fundamentadas de modo escorreito, devem ser mantidas durante as investigações de ilícitos nas esferas pública e privada, permitindo a consecução dos interesses de cidadania, paradoxais à cultura da impunidade, contra a qual se opõe o princípio tão jurídico quanto civilizado de que a lei é para todos, de que ninguém, republicanamente ninguém, está acima do bem ou do mal.

Diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM)