O Conselho Federal de Medicina (CFM) estará presente na próxima quarta-feira (28), das 9 às 12h, da cerimônia de Acolhimento aos Residentes Médicos da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). O evento contará com a presença da 2ª vice-presidente do CFM, Rosylane Rocha, demais entidades médicas e gestores da SES-DF. O objetivo é dar as boas-vindas aos médicos brasileiros que vieram ao Distrito Federal para iniciar sua especialização na modalidade de Residência Médica, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na capital, a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), é a instituição formadora responsável pelo projeto pedagógico dos programas de residência médica desenvolvidos nos cenários de prática da SES-DF. Esta, como instituição gestora do SUS no Distrito Federal, é responsável pela organização da formação de recursos humanos na área de saúde no âmbito local.

Os selecionados participaram do Edital Normativo nº 1 – RM-1/SES-DF/2023, de 30 de outubro de 2023, que disponibilizou 401 vagas distribuídas em diversas áreas. Essas incluem Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Pediatria, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia, além de outras 53 especialidades.