O Conselho Federal de Medicina (CFM) lamenta, com pesar, o falecimento do ortopedista Ronaldo Nunes Mendonça, 68 anos, na noite desta terça-feira (25), enquanto embarcava no aeroporto de Guarulhos para sua terra natal, João Pessoa. O médico retornava de uma reunião da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CFM, em Brasília. “A medicina perde um profissional competente e comprometido e nós, da Câmara Técnica, perdemos um membro assíduo, que sempre trazia assuntos pertinentes e apresentava soluções inteligentes para as questões apresentadas. Perdemos um amigo”, lamenta o coordenador da Câmara Técnica, Anastacio Kotzias Neto.

O conselheiro federal pela Paraíba, Dalvélio Madruga, que conhecia Ronaldo Mendonça desde a juventude, afirma que ele era uma pessoa alegre e colaborativa. “Era um profissional qualificado, competente, amigo e muito prestativo. Médico da minha família. Fará uma falta imensa”, ressente.

O corpo ainda está em São Paulo, onde foi liberado no meio da manhã desta terça-feira. Segundo seu filho Gustavo Mendonça, o velório deve começar na noite desta terça-feira (26), no Parque das Acácias, e o enterro será na quinta-feira (27). Ele deixa esposa e três filhos. O CFM se solidariza com a família neste momento de dor.