O Conselho Federal de Medicina (CFM) informa, com pesar, o falecimento do médico Francisco Karam, ocorrido na sexta-feira (6). Com atuação destacada em Santa Catarina, Karam recebeu as mais altas homenagens no estado. Por mais de 50 anos, até seus 93, Francisco Karam, atuou como médico em Videira (SC) quando também dividiu seu tempo como escritor de várias obras e em jornais.

Filho de libameses, Karam é membro decano da Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina e uma das mais importantes autoridades médicas de Santa Catarina. No ano de 1943, depois de ter concluído seu curso médico na Faculdade de Medicina de Porto Alegre, hoje da UFRS, com 24 anos de idade, Karam trabalhou por dois anos na cidade de Tupandi (RS), e depois em Arroio Trinta (SC).

Mas foi em 1959 que o médico se mudou para Videira a convite do colega Waldemar Mozzaquatro, onde permaneceu até os dias finais de sua vida. Atuou como radiologista e clínico geral com grande sucesso e imensos benefícios pra a comunidade, sempre honrando a Classe Médica de Santa Catarina, onde grangeou o mais alto conceito.

* Com informações do CRM-SC