O Conselho Federal de Medicina começou a preparar as normas para as próximas eleições dos conselheiros federais. A Resolução 1.721/04, que dispõe sobre as instruções para a eleição dos representantes dos Estados no Federal, foi publicada há 4 anos e será aperfeiçoada. A Comissão para Revisão da Resolução se reuniu nesta quinta-feira (09) e deu início à atualização das normas. As eleições dos conselheiros federais serão realizadas no segundo semestre de 2009. O coordenador da Comissão, Clovis Constantino, fala sobre os trabalhos do grupo. Segundo ele, “o objetivo é evitar eventuais abusos eleitorais impróprios a uma festa cívica como é o caso de quaisquer eleições, para as quais deve preponderar o debate de idéias e propostas”, explica o coordenador. A próxima reunião da Comissão será realizada em 29 de outubro. (fonte: CFM – 09.10.2008)