Os Conselhos Federal (CFM) e Regional de Medicina do Estado do Acre (CRM-AC), além da Associação Médica do Estado (AMAC) manifestam pesar pelo falecimento do médico Luiz Alberto de Góes Muniz, o Dr. Muniz.

O CRM-AC prestou sua última homenagem ao médico. Ele estava internado desde janeiro em São Paulo no Hospital A. C. Camargo e faleceu na segunda-feira, 27 de abril, vitima de câncer no fígado. O corpo foi velado na sede do Conselho Regional e recebeu a visita de familiares, amigos e admiradores do profissional que tanto colaborou com a saúde no Acre.

Dr. Muniz nasceu em Boca do Acre, Amazonas e, quando criança, morou em Rio Branco. Na adolescência, conseguiu uma bolsa de estudos no Rio de Janeiro, mas foi no seu estado natal que se formou em medicina, no ano de 1981, na Universidade Federal do Amazonas. Casou em 1981, com Maria Nilse de Freitas Muniz, vindo a residir no Acre no mesmo ano. Deixa, portanto, o filho único Leandrius de Freitas Muniz.

Serviço no Acre – A vida profissional do Dr. Muniz sempre esteve a serviço da saúde pública do Acre, tendo ocupado vários cargos de diretoria, inclusive como secretário Estadual de Saúde. Eleito três vezes consecutivas para a presidência da Associação Médica, atualmente exercia a vice-presidência. Dr. Muniz teve, em várias ocasiões, seu trabalho reconhecido pela sociedade acreana. Em 2005, recebeu o prêmio Destaque do Ano, promovido pela colunista social Rubedna Braga; Em 2009, recebeu a placa alusiva aos 25 anos de Inscrição no CRM/ AC; Em 2011, recebeu o Título de Cidadão Acreano. Atualmente, Dr. Muniz trabalhava em Senador Guiomard (aonde era concursado pela prefeitura) e no Centro de Saúde do Bairro Placas. Para a presidente em exercício do CRM/AC, Dra. Dilza Terezinha Ambros , a perda é irreparável e a homenagem do conselho mais do que justa. “Perdemos um atuante conselheiro, cujo alicerce sempre foi o profissionalismo e o respeito ao Acre”, disse ele.