O Conselho Federal de Medicina (CFM) encaminhou ao gabinete do Minsitério da Saúde uma mensagem ao novo ministro, Nelson Teich, no qual manifesta “seu total apoio ao trabalho que será realizado na Pasta com o objeitvo de desenvolver e implementar políticas públicas nesta área, as quais são de extrema relevância para a Nação”.

ACESSE A ÍNTEGRA DO OFÍCIO ENVIADO AO MINISTRO NELSON TEICH

Nesse sentido, esta autarquia se colocou à disposição para colaborar, de todas as formas possíveis, com o melhor de sua capacidade. Ao ministro Nelson Teich, o CFM afirmou reconhecer sua “competência e conhecimento acumulados ao longo de extensa trajetória profissional e acadêmica”, o que deixa a autarquia confiante de que ele “atuará com diligência a frente do Ministério da Saúde, valorizando a ciência, a ética, o diálogo e a atuação de médicos e demais profissionais da saúde”.

Na mensagem, o CFM lembra que possui um histórico de relevantes contribuições no aperfeiçoamento da assistência em saúde no País. “Por meio de parcerias com diferentes setores da sociedade, em especial com o Ministério da Saúde, tem-se permitido avanços importantes para o atendimento da população brasileira”, ressaltou a autarquia, no momento em que saudava o novo coordenador da Pasta.