Psicofobia Existe é o tema da campanha da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) de combate à psicofobia, realizada pela entidade desde o mês de abril. A ação, que recebe apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), foi veiculada no Facebook, no Instagram e no Twitter, inclusive no perfil oficial do Twitter Brasil e no perfil Twitter NoProfits. A plataforma apoiou a campanha e retweetou o vídeo de começo de campanha com enorme sucesso.

A estratégia recebeu o apoio também de celebridades que sofreram com a psicofobia. A modelo Monique Evans e a atriz Luciana Vendramini postaram os vídeos em suas redes e falaram sobre o estigma.

Ao total, os vídeos de divulgação feitos com atores dizendo frases ouvidas todos os dias por pessoas que sofrem com a psicofobia e também com histórias dos próprias atores atingiram mais de 2 milhões de pessoas em menos de 30 dias. Os filmes estão disponíveis no site da Associação.

Com informações da ABP.