O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM-MS) promove entre os dias 27 e 28 de maio, em Bonito, no Sudoeste do Estado, a 249 quilômetros de Campo Grande, o 10º Encontro dos Conselhos Regionais de Medicina das Regiões Norte e Centro-Oeste. Entre os temas que serão discutidos no evento estão as dificuldades da aplicação das normas federais em relação ao Sistema Único de Saúde e as determinações do Conselho Federal de Medicina (CFM), a Reforma Universitária das diretrizes curriculares dos cursos de Medicina e a relação entre os Conselhos Regionais de Medicina e os movimentos classistas na luta por melhores condições de trabalho e remuneração. No encontro também será discutida a relação entre médicos, estabelecimentos e pacientes, além da importância da bioética nas universidades. Mais informações sobre o encontro estão disponíveis na pagina do CRM-MS: www.crm-ms.org.br.