A Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) promove entre os dias 16 e 18 de setembro de 2015 o XI Congresso Brasileiro de Bioética. Comemorando os 20 anos de fundação da instituição e os 10 anos da Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos da Unesco, o tema central do congresso será “Bioética e Desigualdades”. De acordo com a organização do evento, o tema reflete “o comprometimento da bioética brasileira desde o seu início com as questões sociais”.

Ainda segundo os organizadores, o “XI Congresso Brasileiro de Bioética se constituirá em um espaço para informação, reflexão e análise de questões e proposições relacionadas às diversas formas de desigualdades e suas implicações à saúde e à vida em suas diferentes abrangências, que incluem indivíduos, coletividades e o próprio planeta”.
Outros eventos – No mesmo período, a capital paranaense sediará também o III Congresso Brasileiro de Bioética Clínica, promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), e a III Conferência Internacional sobre Ensino da Ética, promovida pela International Association for Education in Ethics (IAEE).

As atividades do XI Congresso Brasileiro de Bioética, III Congresso Brasileiro de Bioética Clínica e III Conferência Internacional sobre Ensino da Ética contarão com participação de mais de 60 convidados nacionais e internacionas. A programação completa estará disponível em breve no site do evento.

Programação Preliminar

Dia 15/09/15 (terça-feira)
Manhã • Cursos Pré-Congresso
Tarde • Cursos Pré-Congresso