Foi aprovado nesta quarta-feira (23/9), pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), o requerimento do deputado Eleuses Paiva (DEM-SP) para a realização da audiência pública para debater o Projeto de Lei 7703/06, que trata da regulamentação do exercício da medicina. O evento acontecerá na manhã do dia 7 de outubro, em lugar da reunião da CSSF, na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Será de extrema importância a participação de todas as entidades médicas – sociedades de especialidade, federadas, regionais, enfim, todo o segmento ligado à medicina, pois serão tratados temas da mais alta relevância que envolvem o exercício profissional dos médicos”, diz o autor do requerimento, Eleuses Paiva, que também é relator do Projeto de Lei na CSSF. Além da CSSF, o projeto tramita conjuntamente com as Comissões de Educação e de Constituição e Justiça. Participarão da audiência: • presidente do Conselho Federal de Medicina, Edson de Oliveira Andrade; • presidente da Federação Nacional dos Médicos, Paulo de Argollo Mendes; • presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Silvio José Cecchi; • presidente da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes do Amaral; e • presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos. (fonte: CFM – 24.09.09)