Pelo segundo ano consecutivo, Associação Brasileira de Alzheimer/Regional MS (ABRAz/MS), juntamente com outras entidades, promove o Dia Feliz – Terceira Idade em Ação. As comemorações têm início no dia 30 de setembro, com diversas palestras no auditório da OAB/MS, em Campo Grande, entre elas sobre o “Mal de Alzheimer”. Já no dia 1º de outubro, as atividades continuam com uma caminhada saindo da Praça Ary Coelho às 8 horas, seguindo pela Rua 14 de Julho até a Rua Cândido Mariano, retornando pela Rua 13 de Maio até a praça, onde haverá tendas organizadas para a realização de atividades, orientação e divulgação de trabalhos relacionados com os idosos. “O objetivo desta comemoração é proporcionar a integração dos idosos com a sociedade, esclarecer sobre saúde de um modo geral e sobre os seus direitos já conquistados e garantidos pelo Estatuto do Idoso”, explica Marco Polo Siebra, um dos coordenadores do evento. Os participantes ainda terão a oportunidade de fazer teste de glicemia, medir pressão arterial, receber orientações sobre saúde bucal, fisioterapia e nutrição. Como parceiros estão a SETASS (Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), Conselho Municipal do Idoso (CMI), SESI, SESC, INSS (Instituto Nacional Seguridade Social), Hemosul, UNIMED, UNICRED, Drogaria São Bento, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Ministério Público Estadual – Promotoria de Justiça da Cidadania, Procuradoria Geral de Justiça, AGETRAN, CREA/MS, Comando Militar D’Oeste, Base Aérea de Campo Grande, Sanesul, 8ª Vara da Justiça Especial – Justiça Itinerante da Comarca de Campo Grande, Justiça Comunitária – TJMNS, INCRA, CASSI, Brasil Telecom, Grande Capítulo Estadual da Ordem DeMolay, Bethel da Ordem Internacional das Filhas de Jó, Asilo São João Bosco, Associação Hokinawa de Campo Grande, Cred-Já e Banco Panamericano.