No dia 4 de abril será realizada em Brasília a palestra “Uso da medicina nuclear na indicação da revascularização miocárdica”, com o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), Claudio Tinoco Mesquita.
A atividade acontecerá a partir de 19h30 na sede da (Academia de Medicina de Brasília) Associação Médica de Brasília (AMBr). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por e-mail   sbmndf@gmail.com. Envie mensagem com seu nome completo; vínculo institucional; telefone e e-mail.

Direcionada a médicos nucleares, cardiologistas, cirurgiões cardíacos e vasculares, residentes médicos, e demais públicos ligados à especialidade, a palestra será organizada pela regional DF da SBMN, que conta com a coordenação de Gustavo Gomes.

Tinoco possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1994), mestrado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Medicina Radiologia Medicina Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002).  Responsável pela Disciplina de graduação do curso médico Medicina Nuclear e Imagem Molecular da Universidade Federal Fluminense. É coordenador da Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares da UFF para o quadriênio 2013-2017.