Aline dos Santos O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), vai encaminhar ofício aos presidentes do Senado Federal, Garibaldi Alves, e Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, pedindo que seja realizado plebiscito para consultar a população sobre mudança do horário em Mato Grosso do Sul. Segundo o deputado Paulo Duarte (PT), que pediu o encaminhamento do ofício, junto com o documento serão enviadas cópias de manifestações de entidades como o Conselho Regional de Medicina, Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) e Conselho Regional de Educação Física. Nesta terça-feira, Paulo Duarte defendeu a manutenção do atual horário do Estado. “Essa mudança não traz nenhum benefício à população, pelo contrário, só vai prejudicar a saúde das pessoas, principalmente dos estudantes e do trabalhador, que precisam acordar cedo”. No Senado, há dois projetos sobre a mudança no horário do Estado. O primeiro, de autoria do senador Delcídio Amaral (PT), quer igualar o horário de Mato Grosso do Sul ao de Brasília com base em decisão dos senadores. Hoje, por falta de quorum, o projeto não foi votado pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos). Já a proposta do senador Valter Pereira (PMDB) quer que a população do Estado opine por meio de um plebiscito. (fonte: jornal online Campo Grande News – 09.09.08)