O resultado das discussões da audiência pública realizada ontem, dia 23 de novembro, na Assembléia Legislativa sobre o projeto de Lei do Ato Médico será enviado ao Senado. Os senadores devem votar em breve o projeto que regulariza o trabalho médico no Brasil e que esta em debate desde 2002. Ontem, profissionais da área de saúde lotaram o plenário Deputado Júlio Maia para discutir o assunto. Os médicos foram representados pelo conselheiro do Conselho Federal de Medicina, Salvador Miranda de Sá Júnior. Ele esclareceu aos colegas, profissionais e sociedade que está havendo má interpretação do texto e que não existe pretensão de avançar sobre a área de trabalho de outras categorias. A audiência foi proposta pelo deputado estadual, Paulo Corrêa (PL), que explicou ao grupo que o objetivo do encontro era expor dúvidas e preocupações de todas as categorias em relação ao tema. O secretário Estadual de Saúde, João Paulo Esteves, e alguns deputados também acompanharam o debate.