O jornal paulista Folha de S. Paulo publicou na edição de sábado, 29, artigo do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz d´Avila. Intitulado Programa é paliativo midiático para o governo, o texto chama a atenção para o caráter eleitoreiro do programa, lançado há nove meses pelo governo federal. De acordo com a análise do conselheiro, desde o anúncio, a estratégia tem se confirmado como “jogada de marketing feita para angariar votos e simpatias”, “evidenciando fragilidades técnicas e jurídicas”.

O artigo destaca o equívoco político na solução da crise na saúde pública, ao creditar à quantidade na oferta de profissionais a resposta para a melhoria da assistência. Roberto Luiz d´Avila alerta ainda para o silêncio do governo quanto à melhora do financiamento e da infraestrutura, medidas consideradas essenciais para garantir à população “acesso à saúde de forma universal, com equidade e qualidade”, diz o presidente.

Para conferir a íntegra do artigo publicado no jornal paulista, clique aqui.