Participação é anônima e ajudará a reconhecer necessidades e avanços da classe

A Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt) realiza a pesquisa “Competências requeridas para o exercício da Medicina do Trabalho: revisão e atualização 2015/16”, com o objetivo de aproximar as expectativas e necessidades da sociedade em relação a habilidades, conhecimentos técnicos e comportamentos exigidos dos médicos do trabalho. Para participar, basta preencher o formulário disponibilizado no link  http://goo.gl/forms/lXBiUr4Kk7. A pesquisa é aberta a não associados da Anamt e todos os participantes terão acesso aos resultados completos do estudo.

A participação é anônima e as respostas serão discutidas em dimensões populacionais ou coletivas. Os resultados também serão disponibilizados nas mídias da Anamt e apresentados durante o 16º Congresso Nacional da entidade, que acontece em maio.

A revisão e atualização do elenco de competências básicas requeridas para o exercício da Medicina do Trabalho são fundamentais para o fortalecimento da especialidade perante a Associação Médica Brasileira (AMB) e o Conselho Federal de Medicina (CFM). A pesquisa também ajudará a atualizar o perfil dos Médicos do Trabalho no país, de modo a embasar políticas e práticas para a classe.

Fonte: Anamt