A nova edição da Revista Bioética do Conselho Federal de Medicina (CFM) nº 23 (2) já está disponível para leitura online. A publicação traz sete artigos de atualização e 13 artigos de pesquisas.

Para o editor da Revista Bioética e 2º Secretário do CFM, conselheiro Sidnei Ferreira, em seus 23 anos de existência a revista fomenta a reflexão sobre os aspectos subjetivos das práticas em saúde, encorajando a tomada de consciência acerca dos valores morais implicados nas novas tecnologias. “Ao estimular a compreensão sobre o significado, impacto e consequência do uso de tais recursos técnicos e tecnológicos, o periódico permite evidenciar a pertinência de sua utilização em uma conjuntura social específica, bem como sua adequação cultural a esse contexto”, destaca.

A versão impressa da Revista Bioética é distribuída gratuitamente e também pode ser acessada em sua íntegra no site do CFM (clique aqui).  Para entrar em contato com a editoria da revista basta escrever para:   bioetica@portalmedico.org.br.