No próximo dia 05 de abril, o renomado psiquiatra, Coordenador da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Federal de Medicina e Conselheiro Federal do CFM, Dr. Salomão Rodrigues Filho, virá a Campo Grande para proferir uma palestra sobre “Psiconeurocirurgia”.

O evento, promovido pela Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul, presidida pelo Dr. João Bosco Wanderley, tem como objetivo debater este tema que esteve envolto por estigmas, interpretações inadequadas quando realizadas décadas atrás e então designadas de leucotomias e/ou lobotomias (intervenção cirúrgica cerebral), que foi amplamente utilizada contra medicina.

Destinado aos médicos de uma forma geral, principalmente aos neurologistas, neurocirurgiões e psiquiatras, o debate terá inicio as 19h30 e acontecerá no auditório da Federação das Unimed’s, localizado na rua José Gomes Domingues, 1153 bairro Santa Fé.

Sobre o palestrante

Salomão Rodrigues Filho foi um dos Conselheiros responsáveis pela normatização dos procedimentos cirúrgicos, padronizando as indicações, os exames necessários, quais os profissionais componentes da equipe multiprofissional e multidisciplinar e suas respectivas funções claramente definidas.