Trabalhando incessantemente para garantir cumprimento do melhor padrão Ético e Cientifico na medicina sul-matogrossense, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) entregou na noite desta quarta feira, 07.05, o registro profissional a 40 novos médicos do Estado. O registro garante o direito a exercer a profissão, além de iniciar suas residências e pós-graduações.

Além da carteira profissional, os recém-formados receberam o código de ética médica e puderam trocar experiências com autoridades de grande importância para a medicina do Estado, como o presidente do CRM, Alberto Cubel Brull Junior, vice-presidente Antonio Carlos Bilo, corregedora Adjunta do CRM/MS, Marialda Goulart de Almeida Pedreira, conselheiro Juberty Antonio de Souza e da Conselheira do Conselho Federal de Medicina (CFM) Ana Maria Vieira Rizzo.

O Conselheiro Juberty de Souza aproveitou a oportunidade para ressaltar que a medicina atual passa por momentos difíceis devido as ações do Governo Federal.

“Nos últimos dois anos foram tomadas decisões que afetam diretamente a saúde da população e isso foi feito sem que os médicos fossem consultados. Quero lembrar a vocês que a medicina atual é mais difícil que em anos atrás, não pelos aspectos éticos ou cientifico, mas pelos aspectos políticos, por isso, nós médicos precisamos estar atentos às questões politicas e ambientais, pois estas influenciam diretamente na saúde da população”, afirma Juberty.

A cerimonia foi realizada na sede do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS), localizado na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 305 Jd. Veraneio, em Campo Grande/MS.

Clique aqui para ver as fotos