Como nasceu o CRM-MS
Com a divisão do estado de Mato Grosso, em 11 de outubro de 1977, os médicos preocuparam-se com uma questão ética: a constituição do Conselho Regional de Medicina para o novo Estado que surgia.
Na época, a Associação Médica de Campo Grande já existia e funcionava em um prédio construído na Rua da Liberdade, nº 512, onde os médicos participavam de reuniões científicas e sociais.
Foi em uma dessas reuniões que surgiu a ideia da criação e a composição do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM-MS) .
Depois de muitas negociações junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM), em 11 de janeiro de 1979, 10 dias após a criação oficial de Mato Grosso do Sul, o doutor Murilo Belchior, então presidente do CFM, instalou oficialmente o CRM-MS, tendo na diretoria provisória o doutor Syrzil Wilson Macksoud, como presidente; o doutor Izidoro Dias Lopes de Oliveira, como secretário, e o doutor Delmiro Teixeira Pedrosa, como tesoureiro.
O CRM-MS nasceu pequeno, mas aguerrido, ciente do seu papel de defensor da sociedade, prezando sempre pelo bom exercício da Medicina.
Atualmente, além de zelar pelo desempenho ético da Medicina e pelo bom conceito da profissão, o CRM-MS exerce um papel político muito importante na sociedade, atuando na defesa da saúde da população e dos interesses da classe médica.