Durante o mês de maio de 2020 no saguão da Academia o Dr. Radfi Jafar premiou a Academia com a sua exposição de fotos em numero de quadros que alegraram as vistas de quem as visitou e admirou.

O Diretor do Museu de Medicina, Dr. Joé Amim, conhecido cantor e pintor teve reconhecimento nacional e internacional ao ter os seus quadros em vernissage nacional (São Paulo), e internacional (EUA).

O Museu de Medicina participou de edital da Secretaria da Cultura para a realização de eventos culturais, produções de vídeos, convênios com escolas para a discussão sobre a medicina e a profissão.

Na noite de a Academia promoveu uma reunião para o lançamento de livros dos médicos escritores. Neste evento com expressivo comparecimento dos nossos membros. A Dra. Beatriz Figueiredo Dobashi lembrou as suas publicações que foram alicerçadas pela sua extensa experiência e alicerçaram as atividades da saúde publica no Brasil e em nosso estado. O médico e Deputado Federal Luiz Ovando explicou que o seu livro ali lançado foi fruto de sua experiência clínica nos serviços de emergência juntamente com alunos de medicina e residentes ressaltando a importância atualidade da Clínica Médica. O Dr. José Barbosa com diversos livros sobre a medicina e história do nosso estado com a lembranças das famílias pioneira fez o lançamento do seu mais novo livro em que descreve o destino de todos os seus colegas de turma. Ainda os netos do saudoso médico Walter de Castro falaram do seu livro publicado pouco antes do seu falecimento e que descreveu com acurácia os 50 anos de vida de um médico no interior.

Na ocasião foi feita uma homenagem ao Dr. Eloy Pereira em que a sua esposa Sra. Vera Pereira reafirmou o carinho e a dedicação que ele tinha pela Academia. Ao término do evento foi servido um coquetel que gentilmente foi patrocinado pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul

Em outra ocasião, 2019 o psiquiatra José Carlos Rosa Pires de Souza fez o lançamento do seu livro e dos seus colaboradores versando sobre o sempre atual tema do suicídio.