CRM Virtual

Conselho Regional de Medicina

Acesse agora

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) alerta aos médicos sobre um novo golpe aplicado por estelionatários, que estão enviando mensagens via WhatsApp com falsas cobranças de supostas pendências financeiras junto ao Conselho. Nessas mensagens, os golpistas oferecem opções de pagamento imediato por meio de boletos falsos.

O CRM/MS esclarece que não realiza cobranças ou envia boletos por WhatsApp. Toda comunicação financeira oficial é feita por canais seguros, como correspondência física ou e-mail institucional. O presidente do CRM/MS, Dr. Carlos Idelmar de Campos Barbosa, enfatiza: “O CRM/MS jamais envia boletos ou qualquer tipo de cobrança por meio do WhatsApp. Orientamos aos médicos a não efetuarem pagamentos e a entrarem em contato diretamente com o Conselho para confirmar qualquer informação suspeita”.

O Conselho está tomando as medidas legais necessárias para combater essa prática criminosa os profissionais a não fornecerem dados pessoais ou bancários em resposta a mensagens suspeitas. Caso recebam contatos desse tipo, devem procurar o CRM/MS através dos canais oficiais e registrar um boletim de ocorrência.

O CRM/MS reforça seu compromisso com a segurança da classe médica e pede atenção redobrada para evitar prejuízos.