Na última sexta-feira, 16 de agosto, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM-MS) empossou os novos membros das comissões de ética do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Foram empossados três membros titulares e três suplentes do Detran, além de cinco titulares e cinco suplentes da prefeitura.

As comissões de ética, conforme a Resolução CFM 2.152/2016, atuam como órgãos de apoio aos Conselhos Regionais de Medicina dentro das instituições de saúde, desempenhando funções investigatórias, educativas e fiscalizadoras para assegurar a ética médica.

A solenidade foi conduzida pelo 2º secretário do CRM-MS, Flávio Freitas Barbosa, e pela 1ª secretária Patrícia Helou dos Reis Ruiz.