Trabalhadores dos serviços de saúde com mais de 60 anos que atuam em clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, farmácias, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais, serão vacinados contra a Covid-19 a partir de sexta-feira (26), em Campo Grande.

A vacinação para este público ocorrerá durante o fim de semana, e com o objetivo de organizar a demanda, a Sesau (Secretaria de Saúde), definiu que nesta sexta-feira as doses serão aplicadas exclusivamente em trabalhadores dos serviços de saúde com mais de 70 anos pelo de drive-thu, instalado no Parque Ayrton Senna, que fica no Bairro Aero Rancho.

Segundo o presidente do CRM/MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), Maurício Jafar, as vacinas chegaram em um momento bastante importante, já que o conselho há alguns dias protocolou ofício nas secretarias de saúde esclarecendo a necessidade de todos os médicos vacinarem.

“Solicitamos as secretarias: estadual e municipal (Campo Grande), de saúde a vacinação de todos os médicos, mesmo os que não atuam na linha de frente em combate ao Covid-19, pois entendemos que a imunização além de levar segurança aos profissionais, contribuem também para que estes aumentem os atendimentos nas clínicas e consultórios, ajudando a desafogar assim o sistema público”, explicou o presidente.

Passo a passo para cadastro

1- A pessoa apta a receber a vacina acessa o endereço web vacina.campogrande.ms.gov.br através de dispositivo conectado à internet, realiza o seu cadastro uma única vez e preenche os dados obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde;

2- Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);

3- Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação definidos pela Sesau/Prefeitura de Campo Grande, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema.