A presidente da Sociedade de Pediatria de Mato Grosso do Sul, Tânia Hildebrand Paes, participou nesta segunda feira (31.08), da tradicional solenidade de entrega de carteiras profissionais aos novos médicos do Estado. A cerimônia, realizada pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS), é promovida para que os novos profissionais conheçam a “Casa do Médico” e o papel da entidade. O momento também dá espaço para que os médicos reflitam sobre o valor do exercício profissional ético, que deve ser baseado no respeito e na dedicação.

Durante o evento, Tânia Hildebrand, que atua há 31 anos na pediatria, afirmou que este é um momento muito importante, que vai além das questões cartoriais: “Quando eu estava na posição que vocês estão hoje, pensei: este é apenas mais um registo, apenas uma questão burocrática, porém, com o tempo percebi que o registro é a entrada para a comunidade médica e que o Conselho é a casa do médico”.

O presentes contaram ainda com a explanação da primeira secretaria da autarquia, Luciene Lovatti, que explicou os três pilares fundamentais que regem o órgão: a função cartorial, que garante o registro dos profissionais da medicina, a função fiscalizatória, que verifica as condições de trabalho dos médicos e busca garantir boas condições de atendimento para a população e a função Judicante, que julga as denúncias sobre os atos médicos.

A Presidente da autarquia Rosana Leite, desejou boas vindas aos novos colegas e ressaltou que o Conselho está de portas abertas para todos: “Sintam-se acolhidos de fato, o CRM é a casa de vocês e estará sempre a disposição”, Rosana ressaltou ainda, ” Vocês estão iniciando uma jornada, busquem agir de acordo com a consciência de vocês, sendo justos e aplicando a ética… A ética que rege a medicina não muda”.

Para Ana Clara Braguini, que recebeu seu registro profissional durante a solenidade, este momento é sublime ” É a realização de um sonho, uma alegria muita grande, batalhei muito para estar aqui, mas sei que este é apenas o início da jornada, há muito mais para conquistar”, afirma.

A cerimônia contou com a presença da Presidente do CRM/MS Rosana Leite de Melo, e dos conselheiros: Luciene Lovatti (primeira secretária), Eliana Maldonado (segunda secretária), Alex Finamore (Tesoureiro), Leonildo Herreiro (corregedor) e a convidada de honra da casa, Presidente da Sociedade de Pediatria de Mato Grosso do Sul, Tânia Hidelbrand.

Veja as fotos