299 jornalcapaO orçamento disponível para a União aplicar em investimentos em saúde é o menor em 18 anos, isso porque a Lei Orçamentária Anual reduziu, em 2020, a previsão de investimento autorizada para a rede pública. Esse é o assunto de capa da edição 299 do jornal Medicina, que está disponível para leitura online no Portal Médico.

Alterações na resolução que estabelece os requisitos mínimos para funcionamento das unidades de terapia intensiva no Brasil e nas regras de contratualização entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços também são destaques desta edição do jornal, que ainda traz informações ao leitor sobre as demandas médicas apresentadas pelo CFM ao Ministro da Educação.

Para ler sobre esses e outros assuntos, como o balanço institucional das atividades realizadas pelo Conselho Federal de Medicina, acesse aqui a nova edição:

A publicação também está disponível para download em pdf.