O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) concedeu posse na noite desta sexta-feira (1), para os integrantes das comissões de ética do Hospital do Pênfigo e Hospital Universitário (HU-UFMS).

Durante a cerimônia, a presidente do Conselho, apresentou as normas da resolução 2152/2016 recentemente aprovada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e que rege a atuação das comissões de ética.

De acordo com a presidente do CRM/MS, Rosana Leite de Melo, as principais funções dos empossados são atuar junto ao Conselho regional, fiscalizando, mediando possíveis conflitos, além proporcionar ações educativas dentro dos órgãos que atuam, “as comissões são um dos braços do CRM/MS e nos auxiliam e muito. Estão diretamente ligadas as regionais e são subordinada à nossas normas”.

A nova gestão atuará nos próximos 30 meses.

Veja as fotos

Ariadne Carvalho – Abaetê Comunicação