Temas como ética médica, Burnout e o fator de qualidade para o Setor de Saúde Suplementar compõem a programação preliminar do I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina de 2017 (I ENCM – 2017). Da atividade, que acontecerá de 15 a 17 de março, em Brasília (DF), devem participar representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

No primeiro dia de atividade, os participantes participarão da I Conferência Nacional de Ética Médica (CONEM). O dia estará reservado para as palestras “Transformações sociais e paradigmas éticos na prática da medicina” e “A sociedade pós humana”. Os participantes também se debruçarão sobre questões como: os avanços nas discussões sobre o fim de vida e o impacto das tecnologias de comunicação na prática médica.

Entre outras atividades, ainda será apresentado o relatório da Comissão de Assuntos Políticos do (CAP), que tem atuado no acompanhamento e interação entre a autarquia e o Congresso Nacional, além da prestação de contas do CFM no ano de 2016.

Na véspera do início do I ENCM, em 14 de março, ainda acontecerá reunião entre a diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM) e os Presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs). Na oportunidade, serão debatidos temas de interesse da categoria e das autarquias, com o objetivo de integrar ações e estimular a troca de experiências.

I ENCONTRO NACIONAL DOS CONSELHOS DE MEDICINA DO ANO DE 2017
Data: 15, 16 e 17 de março de 2017
Local: Sede do CFM, Brasília-DF

Programação Preliminar:

15.03.2017 – (QUARTA-FEIRA)

8h30 – Credenciamento

9h às 9h10 – Abertura do evento
Carlos Vital Tavares Corrêa Lima – Presidente do CFM

I CONFERÊNCIA NACIONAL DE ÉTICA MÉDICA – CONEM

9h10 às 10h – PALESTRA:Transformações sociais e paradigmas éticos na prática da medicina
Apresentação: Carlos Vital Tavares Corrêa Lima – Presidente do CFM

10h às 10h50 – PALESTRA: A sociedade pós humana