O Conselho Federal de Medicina (CFM) promove, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, o II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina do ano de 2009 (II ENCM 2009). O evento, que tradicionalmente ocorre duas vezes por ano, será realizado na sede da entidade, em Brasília (DF). O encontro servirá para debater pontos de interesse da profissão médica, como trabalho médico e medicina como carreira essencial ao Estado. Outro tema em destaque será a repercussão do novo Código de Ética Médica, aprovado em setembro deste ano. O presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila, destaca algumas alterações nas normas éticas da medicina orientadas pelo novo Código: “a principal mudança é que este novo Código dá maior autonomia aos pacientes, por meio do consentimento livre e esclarecido. Outro destaque são os pertinentes cuidados paliativos na terminalidade da vida, que, agora, ficaram garantidos”, explica o presidente. O ministro José Gomes Temporão também participará do evento, na quinta-feira (22), das 12 às 13h. (fonte: CFM – 19.10.09)

Aviso de Privacidade