A situação sócio-econômica das cooperativas de trabalho médico e a terceirização serão temas fundamentais para o III Fórum Nacional de Cooperativismo. A programação foi finalizada pela Comissão de Cooperativismo Médico, nesta quinta-feira (6). O Encontro será promovido no auditório do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília, nos dias 27 e 28 de maio. Dentro da programação do evento, está a posse da diretoria da Confederação das Cooperativas Médicas (Confemed). O grupo convidará para o debate representantes de entidades importantes no cenário nacional, como o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o presidente da Unimed Brasil, Eudes de Freitas Aquino, além dos presidentes das entidades médicas: Roberto Luiz d’Ávila (CFM), José Luiz Gomes do Amaral (AMB) e Paulo Argollo (Fenam). Segundo o coordenador da Comissão de Cooperativismo e tesoureiro do CFM, José Hiran Gallo, o evento já faz parte do calendário das entidades médicas. Dia 27/05 – Quinta-feira 08h30 – Credenciamento 9h – Abertura 10h – CONFERÊNCIA: Sistema Unimed 10h às 10h30 – Conferência – Parceria Público-Privada 10h30 às 11h – Conferência – Papel sócio-econômico do Cooperativismo no Brasil 11h às 12h – Mesa Redonda: Cooperativismo Médico Unimed e Entidades 12h – Debates 13h às 14h – Intervalo 14h- Mesa Redonda: Sistema Unimed e Honorários Médicos no Brasil 15h30 – Mesa Redonda: Cooperativismo de Saúde e atuação do Órgão Regulador 16h30 – Debates 20h30 – Posse da Diretoria da Confederação das Cooperativas Médicas – Confemed Dia 28/05 – Sexta-feira 9h – Mesa Redonda: Cooperativismo de Trabalho e o SUS 10h30 – Conferência: Cooperativismo e Terceirização – A Visão do MP do Trabalho 11h – Mesa Redonda: Cooperativismo Médico e as Relações de Trabalho 11h30 – Debates 12h – Mesa Redonda: Cooperativas de Trabalho na Saúde Suplementar e o 13h – Debates 14h – Encerramento (fonte: CFM – 06.05.10)