reuniao amb materia1Os presidentes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, e da Associação Médica Brasileira (AMB), César Fernandes, se reuniram nesta quinta-feira (5) com o relator do projeto da Reforma Tributária, deputado Celso Sabino, para discutir proposta de redução da carga de impostos para os médicos.

O vídeo sobre o encontro pode ser acessado aqui.

O encontro foi articulado pelo presidente da Frente Parlamentar da Medicina, deputado Hiran Gonçalves, que esteve acompanhado pelo deputado Doutor Luizinho, que também integra o grupo. Também participaram da reunião o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), José Luiz Gomes do Amaral, e do diretor-Tesoureiro do CFM, José Hiran Gallo. Uma nova reunião sobre o assunto está prevista para semana que vem.

Apoio – De acordo com o deputado Celso Sabino, a intenção é reduzir a carga de tributos para os médicos com renda até uma faixa que classificou como intermediária, somando ganhos de pessoa física e jurídica. “Contem com nosso apoio. A Câmara dos Deputados reconhece, se preocupa e valoriza a atividade médica e seus profissionais”, ressaltou.

“Neste ambiente de reforma, o relator nos recebeu, demonstrou extrema boa vontade em acolher nossas preocupações e aceitou conversar com a classe médica, para evitar que seja penalizada”, ressaltou o presidente da AMB, após o encontro.

Por sua vez, o presidente do CFM também manifestou confiança em avanços para a categoria. “Foi uma reunião que superou nossas expectativas. Tivemos a chance de apresentar nossos argumentos de forma clara e cordial, reforçando nossa luta por cada um dos médicos brasileiros”, concluiu.