Rede dos Conselhos de Medicina
Atividades políticas
Sex, 04 de Setembro de 2020 13:42

A Academia está presente nos acontecimento que trazem risco à saúde populacional. Neste momento em que a pandemia trouxe preocupação e desespero no mundo todo, também o Brasil foi atingido e a população hoje também se encontra com prejuízos pessoais, profissionais em que não temos por parte do governo central diretrizes claras e a epidemia fugiu do controle, a Academia esteve presente e discutiu com o médico Deputado Federal Luiz Ovando para discutir a situação atual e perspectivas. Recebemos a visita do Secretário Municipal de Saúde Dr. José Mauro que fez uma exposição das estratégias para o enfrentamento desta epidemia.

Com o andamento da epidemia a Academia se fez presente na Secretaria de Saúde de Campo Grande entregando uma lista de sugestões para o enfrentamento da epidemia, ocasião em que o Secretario se colocou à disposição e demonstrando-se favorável às sugestões em que parte delas já estava em uso.

Ainda congruente com o momento político, em que houve a insegurança nacional sobre o enfrentamento da epidemia que vem ceifando vidas brasileiras a Academia, por não ter caixa, juntamente com o CRM MS; AMMS; SIND MS elaboraram e publicaram 5 notas publicas de apoio aos profissionais de saúde, aos Ministros de Saúde que estavam sendo coagidos pela autoridade maior a tomar medidas terapêuticas sem consistência.

Frente à constante desassistência aos estabelecimentos de Saúde, em que o exemplo maior é a dificuldade financeira que a AAMI tem enfrentado por décadas e que no momento corre o risco de ter que fechar atividades na neonatologia a Academia endossou as reivindicações da AAMI frente às autoridades nos três níveis, que apesar de ser parcialmente atendido ainda continua com o risco de perder atividades essenciais para a população.

Juberty Antonio de Souza

Presidente

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner