Rede dos Conselhos de Medicina
CFM se reúne com ministro da Saúde para tratar de temas de interesse institucional
Qua, 22 de Julho de 2020 08:55

reuniaoms pazuello cfm

 

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz de Britto Ribeiro, se reuniu com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, para discutir temas de interesse institucional. No encontro, realizado na sede do Ministério, em Brasília (DF), a autarquia se colocou, mais uma vez, à disposição do Governo para colaborar com as ações empreendidas no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Na oportunidade, o presidente do CFM também parabenizou o ministro Pazuello pela indicação do conselheiro Raphael Câmara para ocupar o cargo de secretário Nacional de Atenção Básica, um dos mais importantes dentro da estrutura do Ministério, responsável pela coordenação de atividades de promoção, prevenção e cuidados em saúde em níveis de menor complexidade na assistência.

Durante a reunião, o ministro Eduardo Pazuello apresentou em detalhes o trabalho realizado, até o momento, no enfrentamento da pandemia e se mostrou aberto ao diálogo com o CFM e outras entidades médicas para fortalecer o cerco contra o coronavírus. Para o Conselho, essa ação coordenada deve ocorrer em diferentes frentes.

Roraima - Um dos temas discutidos foi o impasse que existe em Roraima no que se refere à contratação de médicos para atuar no hospital de campanha erguido na capital Boa Vista. O conselheiro Domingos Sávio, que representa o Estado no CFM, trouxe novas informações sobre o assunto, ajudando no encaminhamento de propostas. O presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Ferreira, que também participou da reunião, acompanhou esse debate de forma atenta.

Na avaliação de Mauro Ribeiro, a reunião com o ministro Eduardo Pazuello foi muito positiva. Ele acredita que, pela forma construtiva com que os temas foram abordados, há possibilidades de colaboração entre as duas instâncias, sendo que, segundo adiantou, o CFM foi convidado e atuará de forma ativa na discussão e elaboração de políticas públicas de saúde em grupo a ser definido pelo Ministério, do qual devem constar outras entidades de representação médicas.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner