UNESCO Chair in Bioethics realiza 14th World Conference on Bioethics
Sex, 09 de Agosto de 2019 11:20

bioetica conferencia 2020A UNESCO Chair in Bioethics, com o apoio da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), organiza a 14th World Conference on Bioethics, Medical Ethics & Health Law, de 11 a 14 de maio de 2020, na cidade do Porto, Portugal.

A conferência é projetada para oferecer uma plataforma para o intercâmbio de informações e conhecimentos por meio de discussões, palestras, workshops e exibição de programas e bancos de dados. Reputados acadêmicos e profissionais brasileiros terão um papel central na organização da conferência e na elaboração do programa científico.

Entre os principais tópicos, estão: álcool e drogas, ética em pesquisa com animais, suicídio assistido, autonomia, educação em bioética, gênero, produtos biotecnológicos, ensaios clínicos, confidencialidade, pluralismo cultural, morte e morrer, direito e ética, discriminação, direitos dos médicos, toxicologia, meio ambiente, imigração, comitês de ética, medicina forense, genética, doenças terminais, serviços de saúde e custos, consentimento livre e esclarecido, justiça, erros médicos, patentes, globalização, transtornos mentais, transplante de órgãos, psicologia, reprodução, células-tronco, entre outros.

Médicos brasileiros e outros profissionais interessados me Bioética são convidados a enviar resumos, e a se registar como conferencistas ou participantes O prazo final para submissão de resumos é 30 de novembro de 2019.

Clique aqui para fazer o download da brochura sobre o evento.
Informações:  http://bioethics-porto2020.com/

Horário de atendimento das 7:30 às 15:00