Nova edição do jornal Medicina está disponível na plataforma on-line CFM Publicações
Seg, 11 de Março de 2019 11:20

287 capa

As conquistas e avanços acumulados pelo Conselho Federal de Medicina em 2018 é o principal destaque da edição nº 287 do jornal Medicina. A publicação traz um balanço das atividades realizadas pela autarquia, como a adoção de critérios uniformes nas ações de fiscalização, elaboração de resoluções e de pareceres aos questionamentos recebidos, a manutenção do foco na valorização dos princípios da transparência e da boa governança pública pela gestão administrativa e financeira do CFM. Isso sem falar nas ações de defesa profissional, onde a atuação jurídica se destacou pela luta contra abusos e agressões ao ato médico.

Além do balanço com os dados da atuação do Conselho, a publicação traz informações sobre a ampliação da lista de especialidades médicas, a Resolução que disciplina a atuação de médicos formados no exterior e também sobre os aplicativos desenvolvidos para smartphones que levam orientações aos médicos sobre temas como Medicina Aeroespacial e ética médica. A edição divulga ainda informes sobre eventos a serem realizados pelo Conselho, como o II Encontro Luso-Brasileiro de Bioética, nos dias 14 e 15 de março, em Florianópolis (SC); e o I Fórum CFM sobre Medicina do Tráfego, que será organizado em maio, na sede da autarquia, em Brasília (DF).

Todas essas informações e outros destaques estão na edição nº 287 do jornal Medicina. Acesse aqui a publicação.