Fórum CFM de Medicina do Tráfego discutirá em maio redução da mortalidade em acidentes
Sex, 01 de Fevereiro de 2019 14:48

A Câmara Técnica de Medicina do Tráfego se reuniu nesta quarta-feira (30), para analisar os temas a serem tratados durante o I Fórum CFM sobre a especialidade. O encontro será realizado em 23 de maio, na sede da autarquia, em Brasília (DF) e deverá ter como foco a discussão da epidemiologia da morte no trânsito.

A contribuição do conhecimento na área de saúde para evitar que o Brasil seja um campeão mundial em mortes no trânsito será um dos temas da programação do evento. A discussão será tratada em mesa redonda conduzida pelo coordenador da Câmara Técnica, José Fernando Maia Vinagre, corregedor do CFM. Outro assunto previsto no encontro são os impactos dos distúrbios do sono na direção veicular e a inclusão da pessoa com deficiência no trânsito.

Cartilha – Além das conferências, o Fórum deverá ainda discutir a elaboração de um manual voltado ao transporte de crianças. A ideia é produzir um guia com orientações que contribuam para a segurança dos pequenos no trânsito.

O próximo encontro da Câmara Técnica para definir os detalhes da programação do evento e os palestrantes das conferências está previsto para 27 de março.